RECUPERAÇÃO DE DADOS

A #SYSCONNECT# possui um serviço especializado na Recuperação de Dados.

Com elevada taxa de sucesso, é um serviço que permite a recuperação de dados perdidos, acidentalmente apagados, corrompidos ou tornados inacessiveis aos utilizadores.

Causas da Perda de Dados

A maior causa de perda de dados é o erro humano, responsável por quase dois terços dos incidentes reportados. Outras causas comuns de perda de dados incluem falta de energia, desastres naturais, falhas ou mau funcionamento dos equipamentos, exclusão acidental de dados, formatação não intencional de um disco rígido, cabeçalhos danificados de leitura / gravação, falhas de software, erros lógicos, corrupção de firmware, uso continuado de um computador após sinais de falha, danos físicos provocados a discos rígidos, roubo de laptops e derramar líquidos num computador.

Como Funciona a Recuperação de Dados

O processo de recuperação de dados varia, dependendo das circunstâncias da perda de dados, do software de recuperação de dados usado para criar o backup e o destino de backup. Por exemplo, muitas plataformas de software de backup de desktop e laptop permitem que os utilizadores restaurem ficheiros perdidos, enquanto a restauração de uma base de dados danificada a partir de um backup, é um processo mais complicado que requer intervenção de TI. Os serviços de recuperação de dados também podem ser usados para recuperar ficheiros que não foram armazenados em backup e excluídos acidentalmente do sistema de ficheiros do computador, mas ainda permanecem no disco rígido em fragmentos.

A recuperação de dados é possível porque um ficheiro e as informações sobre esse ficheiro são armazenados em locais diferentes. Por exemplo, o sistema operativo Windows usa uma tabela de alocação de ficheiros para rastrear quais ficheiros estão no disco rígido e onde estão armazenados. A tabela de alocação é como o índice de um livro; enquanto os ficheiros reais no disco rígido são como as páginas do livro.

Quando os dados precisam ser recuperados, geralmente é apenas a tabela de alocação de ficheiros que não está a funcionar corretamente. O ficheiro atual a ser recuperado ainda pode estar no disco rígido em perfeitas condições. Se o ficheiro ainda existir - e não estiver danificado ou criptografado - ele poderá ser recuperado. Se o ficheiro estiver danificado, ausente ou criptografado, existem outras maneiras de recuperá-lo. Se o ficheiro estiver fisicamente danificado, ele ainda poderá ser reconstruído. Muitas aplicações, como o Microsoft Office, colocam cabeçalhos uniformes no início dos ficheiros para designar que pertencem a essa aplicação.

Consulte-nos para mais informações.